BeloJardim Prev anuncia acordo para pagamento dos salários atrasados de dezembro dos aposentados e pensionistas

publicado: 24/09/2021 11h54,
última modificação: 24/09/2021 11h54

Já o salário do mês de setembro já foi pago nesta sexta-feira

Adelmo Monteiro, presidente do Belo Jardim Prev, o instituto de previdência municipal, anunciou nesta sexta-feira (24) que o pagamento do salário dos aposentados e pensionistas, referente ao mês de setembro foi realizado pela prefeitura de Belo Jardim. Na ocasião, ele também divulgou uma notícia aguardada pela categoria: o pagamento da folha de dezembro, deixada como herança pela gestão anterior.

O acordo, feito com a Associação dos Aposentados e Pensionistas da Prefeitura Municipal de Belo Jardim (AAPPMBJ) e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sismusbeja), foi o parcelamento da dívida em quatro vezes para os aposentados e pensionistas que recebem até um salário-mínimo (R$ 1.045). A primeira parcela será quitada já no próximo dia 30.

“Nosso trabalho é para atender, neste primeiro momento, o quantitativo de 569 aposentados e pensionistas que recebem até um salário-mínimo, em quatro vezes, o que equivale a 52% dos aposentados que estão com os salários atrasados de dezembro, deixados pela antiga gestão. Graças ao compromisso e seriedade da equipe e do governo Gilvandro Estrela, vamos resolver essa pendência”, disse Monteiro.

Ao assumir em 2021, o governo recebeu a herança de mais de R$ 2 milhões de dívidas com a categoria, referente ao salário de dezembro. O secretário de Gestão Pública, Leonardo Novais, explicou que o compromisso da gestão é cumprir com esse compromisso e sanar essa dívida o mais breve possível. “Logo que assumi a pasta, foi dito que a prioridade do governo era pagar os aposentados e servidores que estão com salários atrasados”, explicou o secretário.

Sobre o restante das dívidas, Dourado disse ainda que “a gestão está trabalhando diariamente para quitar todo o débito”. De acordo com ele, no dia 04 de outubro haverá uma reunião com o Sindicato e a Associação para que seja discutida uma proposta que atenda aos anseios dos aposentados e dos servidores e se adequem à condição financeira da prefeitura.